A Carregar...
imagem

Comunicado: Cancelamento do Jantar Humanitário

Perante a conjuntura atual de aumento de casos de COVID-19 na nossa região, e tendo em consideração o feedback que fomos recebendo dos nossos beneméritos e associados, a Cruz Vermelha Portuguesa Braga e a Associação Empresarial do Minho vêm pelo presente meio comunicar: 

1. Foi com enorme agrado que recebemos a determinação e concretização de inúmeras pessoas, entidades e empresas que, conscientes da importância do papel da Cruz Vermelha Portuguesa, se disponibilizaram e efetivaram a sua participação no Jantar Humanitário através da aquisição de ingressos individuais e coletivos.

2. Todas as condições de segurança previstas no plano de contingência aprovado estavam garantidas, nomeadamente o espaçamento entre pessoas, o controlo dos certificados de vacinação, bem como a testagem de todos os convidados.

3. O papel social da Cruz Vermelha Portuguesa, bem como, no seu âmbito, o da AEMINHO, exige responsabilidade, exemplo e capacidade de auscultação das sensibilidades e opiniões que as diversas entidades e pessoas nos vão dando. Neste contexto, queremos ser os primeiros a contribuir para a mitigação desta situação, sem alarmismos, sem fundamentalismos e com enorme sentido de responsabilidade.

4. Nesse contexto entendemos ser oportuno cancelarmos o Jantar Humanitário deste ano.

5. Fazemo-lo com a tristeza de quem entende a relevância do evento para a cidade, para as instituições e para o trabalho incontornável e insubstituível que a Cruz Vermelha faz há mais de 150 anos em prol da humanidade, mas também o fazemos com o ânimo de quem vê esse humanismo a ser expresso no seu expoente máximo com a persistência de inúmeras pessoas, entidades e empresas em querer manter o seu contributo apesar da não realização do evento.

6. A Cruz Vermelha Portuguesa está desde sempre na primeira linha do combate a este vírus e assim continuará como é a sua missão.

7. A AEMINHO reitera o seu apoio e reconhecimento a esta instituição que tanto tem feito por todos nós e reitera o seu empenho em colaborar em todas as dimensões possíveis com a mesma.

8. Fica desde já a manifestação da intenção de trabalharmos juntos num regresso em 2022 com um evento abrangente e digno da instituição que o promove. Para isto contamos com todos.

19/11/2021