A Carregar...
imagem

ComUM: "Associação Empresarial do Minho passa a ser liderada por Ricardo Costa"

O bracarense é o CEO do grupo Bernardo da Costa.

A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) vai ser liderada por Ricardo Costa. Em entrevista ao Jornal de Negócios, Ricardo Costa reconhece a sua posição defensiva da limitação de mandatos, um máximo de dois no caso da AEMinho, visto ser a favor da renovação periódica de pessoas.

O empresário sublinha que apostar “em ferramentas tecnológicas que tornem cada vez mais eficiente, fácil e intuitiva a relação com os associados, pretende-se desde logo ser o primeiro vetor dos objetivos a que nos propomos”. Realça que isto deverá ser feito “seja na utilização da tecnologia como um fator unificador e de acessibilidade na relação associados/instituição, seja na implementação de processos associados à economia circular, à transição energética e à sustentabilidade”.

Esta terça-feira foi criada ainda a Confederação Empresarial da Região Minho (ConfMinho) composta por 12 associações da região. A criação da ConfMinho surge numa altura em que está a ser formada Associação Empresarial do Minho. Segundo Ricardo Costa, pretende ocupar o espaço deixado vago pela Associação Industrial do Minho (AIMinho), que faliu, tal como a Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

Segundo o gestor Ramiro Brito, do Grupo R, a nova Associação Empresarial tem como objetivo apoiar as empresas em matéria de aproveitamento dos fundos do PRR- Plano de Recuperação e Resiliência bem como do próximo quadro comunitário de apoio, 2021/2027.

31/03/2021