A Carregar...
Imagem

Jornal de Notícias: "Empresários do Minho fazem campanha contra a abstenção"

Dezenas de empresas do Minho vão realizar ações de apelo ao voto nas próximas eleições autárquicas. A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) e a Associação Empresarial de Braga (AE Braga) juntaram-se ao Movimento Cidadania Contra a Indiferença para diminuir a abstenção. 

Ricardo Costa, presidente da AEMinho, e Domingos Macedo, da AE Braga, aliaram-se ao movimento contra a abstenção com o objetivo de reduzir o número de pessoas que não vota, sobretudo entre os mais jovens. 

"Os jovens são, normalmente, os mais abstencionistas e também são eles os mais beneficiados ou mais prejudicados com o resultado eleitoral", afirmou Paulo Sousa, fundador do Movimento. O apelo ao voto está já a ser feito através de vídeos e flyers distribuídos em estabelecimentos comerciais e nas empresas.

O Manifesto Contra a Indiferença nasceu em Braga mas defende uma "causa nacional" ao promover o combate contra a abstenção, tendo como objetivo "ajudar a inverter a curva" do abstencionismo "já nas próximas eleições autárquicas".

"A nossa aposta é ajudar a inverter a curva da abstenção já nas eleições autárquicas de setembro, acreditamos que este é um objetivo possível, com a ajuda e mobilização da sociedade civil, das juntas de freguesia, das escolas, das empresas, dos próprios partidos políticos", explicou.


16/09/2021