A Carregar...
Imagem

Jornal Eco: Patrões do Minho defendem criação de residências para trabalhadores

A criação de projetos de investimento desta natureza – por uma ou mais empresas em conjunto –, com "contratos de estabelecimento de rendas acessíveis", poderá ser um caminho a adotar.

Associação Empresarial do Minho (AEMinho) defendeu a criação de residências para trabalhadores fazerem face ao problema da habitação na região de Braga.

“Existem diversos modelos possíveis para a execução de projetos desta natureza, sendo que acreditamos que todos sairão da própria dinâmica empresarial. A criação de projetos de investimento desta natureza, com contratos de estabelecimento de rendas acessíveis, que podem inclusive representar uma componente remuneratória do próprio trabalhador, será um caminho importante a adotar”, afirma Ricardo Costa, presidente da AEMinho, citado em comunicado.

A proposta foi lançada na reunião do Conselho Estratégico da InvestBraga e irá ser dinamizada pela AEMinho, não como um agente executor, mas criando as condições para que seja vista como uma ideia credível, exequível, junto da comunidade empresarial.

“A AEMinho não é uma empresa, não é um promotor imobiliário e, portanto, não é nosso papel sermos os agentes ativos e executores desta ideia. O nosso papel é o de criar condições no ambiente e ecossistema empresarial para que ela se torne uma realidade, ou melhor, várias realidades”, conclui Ricardo Costa.

22/05/2023