Jornal O Minho: "200 empresas da Associação Empresarial do Minho com faturação de 12 mil milhões e 45 mil empregos"
A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) representa atualmente um volume total de faturação de 12 mil milhões de euros, alcançados pelas quase duas centenas de associados, foi hoje anunciado.
Em comunicado de balanço do seu segundo ano de atividade, a associação sublinha ainda a criação de emprego para cerca de 45 mil pessoas.
VEJA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI 200 empresas da Associação Empresarial do Minho com faturação de 12 mil milhões e 45 mil empregos
Além de mais de 100 iniciativas e atividades em 2022, entre missões empresariais, jantares-debate, eventos temáticos ou ‘speedtalks’, focados em temas centrais da atividade empresarial, a AEMinho diz ainda que esteve “na primeira linha” na disponibilização de uma ferramenta de oferta de oportunidades de emprego para refugiados ucranianos, “dando a resposta possível a um flagelo social que ainda hoje é difícil de entender em pleno século XXI”.
“Para a AEMinho, 2022 foi o ano da afirmação. Foi o segundo ano de atividade da associação, no qual o foco foi crescer. Não só em número de associados, como bem demonstra o aumento de 68% em relação ao ano de estreia, mas também em número ações e, acima de tudo, na relevância que essas mesmas ações têm na vida das empresas”, refere o comunicado.
Para 2023, o foco da associação é a criação do “cluster da energia”.
“A criação do cluster da energia será a materialização orgânica daquele que é um setor vital para a economia portuguesa e permitirá ter um espaço específico para toda a comunidade empresarial dedicada a este setor”, diz ainda.
VEJA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI Empresários do Minho defendem “descida efetiva e duradoura” de impostos sobre trabalho
29/12/2022