Jornal O Minho: " Cruz Vermelha de Braga cancela jantar devido ao aumento de infetados na região"
O jantar humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) de Braga, marcado para o dia 20, no Altice Forum, foi cancelado devido ao aumento de número de casos covid-19 na região, foi hoje anunciado.
A organização, a cargo da CVP e da Associação Empresarial do Minho (AEMinho), previa a participação de cerca de 500 pessoas, num ambiente devidamente apropriado e seguindo as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS), mas a preocupação manifestada por alguns beneméritos e associados levou ao volte-face dos organizadores.
Em comunicado conjunto, a CVP de Braga e a AE Minho asseguram que "todas as condições de segurança previstas no plano de contingência aprovado estavam garantidas, nomeadamente o espaçamento entre pessoas, o controlo dos certificados de vacinação, bem como a testagem de todos os convidados".
Contudo, as instituições evocam o papel social da CVP e a responsabilidade e exemplo de auscultação da AEMinho, cancelando o jantar, de forma a serem "os primeiros a contribuir para a mitigação desta situação, sem alarmismos, sem fundamentalismos e com enorme sentido de responsabilidade".
Destacam ainda o "humanismo a ser expresso no seu expoente máximo com a persistência de inúmeras pessoas, entidades e empresas em querer manter o seu contributo apesar da não realização do evento".
17/11/2021