Notícias ao Minuto: "Quando o poder entra em descolagem com o povo, não é o povo que muda"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou, esta sexta-feira, nas comemorações do 2.º aniversário da Associação Empresarial do Minho, em Viana do Castelo, deixando um 'recado' ao Governo.
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou, esta sexta-feira, nas comemorações do 2.º aniversário da Associação Empresarial do Minho, em Viana do Castelo, deixando um 'recado' ao Governo.
"Quando o poder entra em descolagem em relação ao povo, não é o povo que muda, é o poder que muda", avançou.
Segundo o chefe de Estado português, "a realidade muda independentemente daquilo que as instituições acham que deve mudar, esse é o problema". "O mundo mudou e ou as instituições percebem que têm de mudar e se adaptam à realidade ou a realidade continua e as instituições passam", alertou.
Em jeito de 'recado' ao Governo, Marcelo assinalou ainda que "é mais fácil mudar de instituições do que as instituições mudarem de povo". "É tão simples como isso", acrescentou.
O Presidente da República dirigiu-se, de seguida, aos empresários na sala, e garantiu: "É por isso que o vosso papel é fundamental em Portugal".
Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa está, na tarde desta sexta-feira, em Viana do Castelo, para inaugurar uma escultura de Acácio Viegas, que estará exposta junto ao Centro Cultural de Viana.
Na inauguração marcará também presença a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
26/05/2023