RUM: Ramiro Brito sucede a Ricardo Costa na direção da AEMinho
CEO do grupo Érre candidata-se à presidência da direção para o triénio 2024-2027. Ricardo Costa é candidato ao Conselho Geral da AEMinho.
Ramiro Brito, CEO do Grupo Érre, é candidato a presidente da direção da Associação Empresarial do Minho para o triénio 2024-2027, um lugar até agora ocupado por Ricardo Costa, do grupo Bernardo da Costa, que se candidata ao Conselho Geral desta Associação. José Teixeira, do grupo DST, candidata-se novamente à Assembleia Geral da AEMinho e Helena Painhas, da Painhas SA, é novamente candidata ao Conselho Fiscal.
Ramiro Brito diz encabeçar uma lista “de empresários que representam bem aquilo que é a maior riqueza da nossa região, a suas gentes e a inesgotável capacidade que têm para corporizar o motor do desenvolvimento económico do país”.
“O Minho é o exemplo de inovação, de resiliência, de capacidade e diversidade produtiva que gostaríamos de ver refletida no país. Portugal precisa das empresas do Minho, dos empresários do Minho e das pessoas do Minho”, disse em comunicado.
A candidatura encabeçada pelo CEO do grupo Érre propõe-se a “fomentar o crescimento das empresas, fomentar a criação de riqueza, valorizar os Portugueses, produtividade, transição digital, transição energética, economia circular e sustentabilidade”.
A Associação Empresarial do Minho foi fundada em 2021 e "surge, por um lado, da necessidade de representação do tecido empresarial do Minho perante os agentes decisores, e por outro, da necessidade de uma entidade que atue como um agente do desenvolvimento regional, capaz de promover, de forma sustentada, um ambiente favorável à competitividade e ao desenvolvimento económico, social e cultural da região".
AEMinho vai a eleições na próxima terça-feira.
Veja a notícia completa aqui.
27/04/2024