SIC Notícias: "É bom espicaçar o que deve ser espicaçado": Presidente deixa recado ao Governo
O Presidente da República, que convoca o Conselho de Estado de três em três meses, desta vez acrescentou mais um, marcado para final de julho, para analisar o estado do país.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa alertou esta sexta-feira, em Viana do Castelo, que "quando o poder entra em descolagem em relação ao povo, não é o povo que muda, é o poder que muda".
"É muito simples. É mais fácil mudar de instituições do que as instituições mudarem de povo. É tão simples como isso", avisou o chefe de Estado, em Viana do Castelo, num momento marcado por sucessivas polémicas no Governo e com o cenário de dissolução da Assembleia da República no discurso da oposição e do próprio Presidente.
Marcelo Rebelo de Sousa, que discursava, em Viana do Castelo, durante as comemorações do segundo aniversário do Associação Empresarial do Minho (AEMinho), acrescentou que "ou as instituições percebem que tem de mudar ou a realidade muda, independentemente daquilo que as instituições acham que deve mudar".
"Esse é o problema", frisou.
Na quinta-feira, o Presidente anunciou que no final de julho vai convocar um outro Conselho de Estado para a apreciar a situação portuguesa.
VEJA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI
26/05/2023